21 de julho de 2014

EMCANTAR apresenta “Saltimbancos”

Novo espetáculo do Grupo será apresentado em Araguari nos dias 02 e 03 de agosto.

EMCANTAR é um grupo artístico que, mesclando as linguagens da Música e do Teatro, desenvolve um trabalho voltado para a infância, juventude, família e educadores.
Em 17 anos de história, soma mais de 600 apresentações envolvendo cerca de 100 mil pessoas de diversas cidades do País.

Além disso, suas ações de formação com mais de 20 mil participantes fundamentam um trabalho que acredita na Arte, na Cultura e na Criatividade como essenciais para o desenvolvimento humano.

Com esta proposta, EMCANTAR lançou cinco álbuns: EMCANTAR (1999), MUTIRÃO (2003), PARANGOLÉ (2009), ESCUTATÓRIA (2012), e ENTREDENTES (2013), conquistando reconhecimento da crítica especializada e vários prêmios, como: Prêmio Excelência Cidadã - 2012/2013, concedido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uberlândia (2011); "Instituto Ethos - Banco de Boas Práticas" (2003); "EDUCARE - Prêmio Nacional de Excelência na Educação" (2006 e 2007); Prêmio Grande Othelo de Cultura, concedido pela Câmara Municipal de Uberlândia (2007); 1º Prêmio Preservação Cultural, concedido pelo Conselho Deliberativo Municipal de Patrimônio Histórico e Cultura de Araguari (2008), entre outros.

“Saltimbancos”: educativo e original
EMCANTAR prepara um novo espetáculo para prestigiar sua cidade de origem: Araguari (MG). Sucesso absoluto de público por décadas, poucas obras infantis mantiveram-se tão presentes quanto o musical os “Saltimbancos”, adaptado por Luiz Enriquez Bacalov e Sérgio Bardotti, com versão em português e músicas adicionais de Chico Buarque.

Para este clássico, o Grupo EMCANTAR apresentará uma leitura própria, com novos arranjos e interpretações que fazem da montagem um espetáculo educativo totalmente original.
De acordo com Ana Paula Rabelo, artista e coordenadora do EMCANTAR, é sempre uma grande expectativa para o Grupo apresentar-se em casa. “Nosso desejo é compartilhar esta nova criação, especialmente, com crianças, adolescentes e famílias de Araguari. Primeiramente, pela obra em si, da qual gostamos muito e a qual faz parte da nossa história, e depois pela qualidade artística do espetáculo”, diz.

Ainda segundo Rabelo, a realização deste evento reitera o compromisso do EMCANTAR com a cena cultural de Araguari. “Queremos contribuir para movimentar o cenário cultural local com mais esta produção essencialmente artística e potencialmente pedagógica”, afirma Rabelo.
Foto: Douglas Luzz

Serviço:
O quê: 02 e 03 de Agosto – Sessão às 18h e 20h
Onde: Cine Teatro Odette – Araguari – MG
Ingressos: R$10,00 (meia) / R$20,00 (inteira)
Ponto de vendas: Loja Algar Telecom - Av. Tiradentes, nº 32 - de 9h às 18h.

Acesse: www.emcantar.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog