29 de julho de 2014

Dia dos Pais pode mudar cenário varejista

Sócio-diretor da 5R Shopping Centers comenta sobre perspectiva nacional de compra para Dia dos Pais.
 
Cesar Garbin
No ano passado, o crescimento nas vendas durante a época do Dia dos Pais foi o menor em três anos, 3,3%, de acordo com pesquisa Serasa Experian.
Contudo, para este ano, a expectativa de especialistas é positiva. É o que afirma Cesar Garbin, sócio-diretor da 5R Shopping Centers – empresa que vem assumindo uma notável posição no mercado, com um shopping em operação (Praça Rio Grande Shopping Center), quatro em obras nas cidades de Uberaba, Uberlândia, Piracicaba e Alvorada, e mais quatro em fase de desenvolvimento, nas cidades de Porto Alegre, Americana, Manaus e Natal.
De acordo com Garbin,devido à queda do consumo durante os jogos da Copa do Mundo, o setor varejista está desacelerado, mas o Dia dos Pais pode mudar o cenário.
“As lojas estão com alto nível de estoque, o que pode gerar baixas nos preços para elevar o número de vendas”, projeta o especialista que,em Uberlândia (MG), comanda o desenvolvimento do Praça Uberlândia Shopping (www.pracauberlandiashopping.com.br), empreendimento multiuso projetado para ser o grande centro de compras e lazer de toda a região.

Sobre a 5R Shopping Centers
A 5R Shopping Centers nasceu em 2011 como um novo “player” no mercado em todo território nacional por meio do alinhamento de ideais dos fundadores da empresa – uma holding familiar, criada em 2009, com visão de investimentos em diversos segmentos do Real State (corporativos, logística, build-to-suit e shopping centers).
A 5R Shopping Centers surgiu com planos ambiciosos para rapidamente alcançar um lugar de destaque na indústria de Shopping Centers e tornar-se uma empresa consistente, com visão estratégica e de longo prazo.
Ao final do 1º semestre de 2014, já com um shopping em operação, quatro em obras, e mais quatro em desenvolvimento, a rede assuma uma notável posição no mercado já com pouco tempo de atuação.

A 5R também atua significamente na área de incorporação imobiliária, com investimentos em empreendimentos comerciais, logísticos e de varejo. Desde 2009, a 5R vem desenvolvendo galpões para o varejo e no 1º semestre de 2014 entregou seu primeiro galpão de logística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog