16 de junho de 2014

Brasil destaca-se em reunião da FAO/ONU

Objetivo do encontro foi discutir inserção da Agricultura Sustentável no mundo. Várias políticas públicas de sucesso sobre o tema foram apresentadas pelos dez países escolhidos para compor Conselho.
Foto: Michele Borges

Brasil foi representado na 1ª reunião do Conselho da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), realizada nos dias 09 e 10 de junho, em Roma, por Renato Brito, atual Coordenador-Geral de Sustentabilidade Ambiental e chefe-adjunto da AGE – Assessoria de Gestão Estratégica do Mapa – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Durante a reunião, cujo objetivo foi discutir a inserção da agricultura sustentável no mundo e que reuniu apenas dez nomes ligados ao tema, Brito apresentou as iniciativas brasileiras, como o Plano ABC (Agricultura de Baixo Carbono), assim como outras estratégias utilizadas para estimular práticas sustentáveis na agricultura brasileira.
De acordo com o Coordenador, o Brasil destacou-se no evento por ter políticas públicas para agricultura que visam à redução de emissões de gases de efeito estufa na atmosfera, e que consideram a dimensão social e contribuem para a redução da pobreza no País. “A agricultura brasileira é um exemplo mundial de produção, e a estratégia de sustentabilidade e de distribuição de valor é parte do processo”, afirma Brito, que na ocasião teve a oportunidade de conhecer também outras políticas públicas de sucesso sobre o tema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog