28 de maio de 2014

Projeto de brincadeiras populares faz intercâmbio cultural com SESC - Uberlândia

Além de apreciarem exposição de artes plásticas, sessenta crianças terão oportunidade de participar de oficina gratuita sobre noções de óleo sobre tela. Próxima visita é nesta quinta (29).

Foto: Douglas Luzz
Nesta semana, sessenta crianças de 06 a 08 anos, integrantes do Projeto sociocultural “Parangolé com Crianças”, visitam a Galeria de Arte do SESC Uberlândia para apreciarem a exposição em cartaz neste mês das mães.
Intitulada, Faces e Pétalas, e de autoria do artista plástico, André Maurício, a temática da exposição busca fazer um contraste entre a fragilidade feminina e as características importantes das mulheres, como a força, a elegância e a exuberância.
“Com a visita à exposição, que é baseada em arranjos de flores que formam o rosto de mulheres reais, as crianças terão a oportunidade de ampliar seu repertório cultural e ainda participar de uma oficina sobre noções básicas de óleo sobre tela com o próprio autor da exposição”, conta Ana Carolina Ferreira, coordenadora do Programa Transforma, dentro do qual o projeto Parangolé com Crianças está inserido.

Parangolé com Crianças
Com objetivo principal de promover inclusão cultural e social de crianças da região leste de Uberlândia, o Projeto Parangolé com Crianças desenvolve oficinas gratuitas de arte e educação, às terças e quartas feiras no período matutino, no Clube Cesag, bairro Alvorada. É realizado pela Associação EMCANTAR, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio do Instituto Algar e parceria do Programa Transforma.

Serviço:O quê: Passeio Cultural do Projeto Parangolé com Crianças ao SESC Uberlândia
Quando: dias 27 e 29 de maio
- 9h às 9h15 - Visita monitorada à exposição;
- 9h15 às 10h15 - Oficina com o artista. Noções básicas de óleo sobre tela;
Foto Douglas Luzz

Sobre o Instituto Algar
A Algar acredita que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São quatro programas sociais* que juntos chegam a 20 cidades, 130 escolas, 4 mil alunos, 300 educadores e a participação voluntária de 640 associados da Algar. (*Dados referentes a 2013). Dentre eles, o Programa Algar Transforma, que atende 09 bairros de Uberlândia com objetivo de promover o desenvolvimento humano de alunos do ensino fundamental e médio realizando ações de Educação Integral no contra turno escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog