21 de maio de 2014

Cerca de 80 salas de aula interativas são implantadas em Ipojuca (PE)

Empresa de Uberlândia (MG) apresentará case ao Brasil entre os dias 21 e 24 de maio na Educar/Educador/BETT 2014.

O ano letivo de 2014 começou diferente para alunos e professores de Ipojuca, em Pernambuco. Em mais de 80 escolas da rede de ensino do município, estão sendo implantadas salas de aula totalmente interativas.
Lousas digitais com áudio integrado, computadores, softwares, projetores de curta distância, amplificadores de voz e computadores portáteis para os alunos, agora, são realidade para estudantes do lugar.
A empresa mineira, de Uberlândia, VTS BRASIL, é a responsável pela implantação das salas de aula no município.
Foto: Douglas Luzz
Segundo seu diretor, Juarez Pina, as novas tecnologias educacionais prometem mudar a realidade da Educação em Ipojuca, uma vez que contribuem para a melhoria da relação e interação entre aluno e professor, para a aprendizagem de conteúdo, entre outras vantagens. “Cada equipamento traz inúmeros benefícios. Todos eles associados, sendo utilizados em conjunto, proporcionam um ambiente educacional que, certamente, tornará Ipojuca uma referência nacional em Educação”, afirma Pina.

Adaptações para escola, professor e aluno
Caio Barbosa, diretor de TI do município, explica que as salas de aula interativas estão passando por um processo de adaptação e estarão todas em pleno funcionamento até o final deste ano.
“Estamos realizando algumas reformas para adequação acústica, de luminosidade e instalação das Lousas nas salas, para melhor atender alunos e professores”, conta Barbosa.
Além dos recursos tecnológicos, a VTS BRASIL oferece também treinamento para uso dos equipamentos pelos professores. “Sempre enfatizamos que as melhorias na Educação não envolvem só a implantação da tecnologia, mas principalmente a adesão dos professores”, acrescenta Pina, que ministrou treinamento para educadores municipais em Ipojuca.

Educar/Educador/BETT 2014
A VTS BRASIL será a única empresa de Minas Gerais a participar do evento, considerado atualmente um dos mais importantes do setor no mundo. Em seu stand, os mais de 20 mil visitantes esperados pela feira e congresso de Educação, poderão conferir todos os recursos implantados em Ipojuca (PE) e mais. Acesse: www.vtsbrasil.com.br e www.feiraeducar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog