20 de novembro de 2013

Mono-Blocos apresenta-se em Viçosa (MG)

Projeto de Dança desenvolvido pelo artista mineiro, Vanilton Lakka, com foco em experimentações em dança contemporânea através do espaço público, segue em apresentação pelo Brasil.

Após participar de grandes eventos nacionais neste ano, apresentar-se em 11 cidades na Suécia e ministrar aulas na Espanha, o dançarino e coreógrafo mineiro, Vanilton Lakka, está de volta ao Brasil. 
Ele participará, no dia 29 de novembro, da I Mostra de Artes da Cena Contemporânea, em Viçosa (MG), para onde levará o projeto Mono-Blocos – Ocupação, Ação e Interação na Praça, patrocinado pela Petrobras.
Composto por artistas de segmentos variados, como Teatro, Dança e Artes Visuais, o objetivo de Mono-Blocos é propor reflexões sobre dança contemporânea através da ocupação do espaço público, já tendo realizado cerca de 100 atividades de intervenção em praças públicas, 56 horas de cursos/oficinas de técnicas corporais, diversas palestras, além de performances em Uberlândia (MG), Natal (PE), Brasília (DF), Aracaju (SE), São José do Rio Preto (SP), Campinas (SP) e Santos (SP).
Sobre a apresentação em Viçosa (MG), Lakka informa que os intérpretes não estarão ancorados em estruturas coreográficas rígidas ou de livre improvisação. “O estabelecimento de algumas regras pressiona-os a realizar tomadas de decisão baseadas na lógica de jogos, que objetiva gerar uma relação de instabilidade na cena construída”, conta Lakka. Outro diferencial da intervenção é o fato de promover interação com público.

Serviço:
O quê: I Mostra de Artes da Cena Contemporânea
Quando: 29/11/13 – 12h
Onde: Calçadão - centro de Viçosa (MG) 
Saiba mais: http://argumentosdocorpo.com.br e http://monoblocos.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog