7 de junho de 2013

Vanilton Lakka e Artistas Colaboradores apresentam-se na Funarte MG
Espetáculo de dança integra, em Belo Horizonte, programação do Projeto “Galpão 3”. Em setembro, segue para a Suécia para 12 apresentações em 11 cidades no Circuito Dance Net.

O espetáculo “O Corpo é a Mídia da Dança? - Outras Partes”, do coreógrafo e bailarino Vanilton Lakka, é a atração do Projeto “Galpão 3”, da Agentz Produções, contemplado pelo Edital de Ocupação do Galpão 3 da Funarte MG.
Três apresentações, que contam com Vanilton Lakka, Chiquinho da Costa e Cláudio Henrique no palco, acontecerão nos dias 07, 08 e 09 de junho (sexta e sábado, às 20h, e no domingo às 19h), na Funarte MG.
“O Corpo é a Mídia da Dança? - Outras Partes” discute a técnica corporal, o formato de obras de dança, a análise e a composição de movimentos em diferentes mídias, já tendo sido apresentado em 16 países, entre América Latina, Europa e África.
Em setembro desse ano, o grupo de artistas segue com o espetáculo para a Suécia, para 12 apresentações em 11 cidades no Circuito Dance Net.
Vanilton Lakka e Artistas Colaboradores são patrocinados pela Petrobrás.

Vanilton Lakka
Criador e intérprete, Vanilton trabalha com produção cultural, criação e pesquisa em dança desde 1991. Premiado pela Associação Paulista de Críticos de Artes (2005) é bacharel em Ciências Sociais e membro da RSD (Rede Sudamericana de Danza).
Mais informações: www.lakka.com.br

Agentz Produções
Fundada em 1999 com o objetivo de desenvolver, gerir e produzir projetos e programas culturais, a Agentz Produções é a vencedora em 2013 do edital de ocupação do Galpão 3 da Funarte MG, um espaço dedicado às artes cênicas. O Projeto contempla uma programação construída a partir de três eixos estruturantes: proporcionar o acesso da população a espetáculos de qualidade produzidos em Minas, em outros estados brasileiros e no exterior; incentivar a fruição e a formação de grupos, artistas e coletivos mineiros; e desenvolver um trabalho de formação de público por meio de ações de aproximação entre as artes cênicas e o ensino formal.

Serviço:
O quê: Apresentação “O Corpo é a Mídia da Dança? - Outras Partes”
Quando: 07, 08 e 09 de junho – sexta e sábado às 20h; domingo às 19h.
Onde: Funarte MG - Endereço: Rua Januária, 68. Floresta – Belo Horizonte (MG) / Fone: 3213-3084
Entrada: R$10,00 (inteira) – R$5,00 (meia)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog