12 de junho de 2013

Projeto inédito de Cooperação Internacional e Sustentabilidade será apresentado no Rio de Janeiro
Através dele, Brasil será beneficiado com R$ 80 milhões doados pelo Reino Unido.

Foto: Douglas Luzz


O Projeto “Agricultura Sustentável para o Desenvolvimento Rural: o trabalho de cooperação entre o Governo Brasileiro e Governo Britânico” será apresentado por seu idealizador, o Coordenador-Geral de Sustentabilidade Ambiental do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Renato Brito, durante a Exposustentat, feira e conferência em sustentabilidade que será realizada dias 13 e 14 de junho, no Rio de Janeiro (RJ).

O projeto foi o único brasileiro considerado no processo de aprovação do Governo do Reino Unido para a alocação de recurso equivalente a £ 25 milhões voltados para a redução das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) decorrentes das atividades agrícolas.

Segundo Brito, a ideia do projeto surgiu no sentido de aproveitar oportunidades de fundos internacionais não reembolsáveis para levantar recursos para implementação de projetos estratégicos na área de sustentabilidade.

“Ser sustentável envolve estarmos abertos à novas formas de trabalho. Quando idealizei este projeto, cujo objetivo é restaurar áreas desmatadas e degradadas em pequenas e médias propriedades rurais nas regiões da Amazônia e Mata Atlântica, quis ser sustentável desde a sua elaboração até à sua execução”, afirma Brito.

A apresentação do projeto acontecerá na sexta-feira, dia 14, às 9h15, no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro; e o seu lançamento nacional está programado para dia 27 de junho, às 10h, em Brasília (DF), com participação de autoridades brasileiras e britânicas.

Confira programação completa da Exposustentat pelo site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog