6 de junho de 2013

Projeto Curupira fará passeio cultural em Uberlândia
No primeiro passeio do ano, crianças vão conhecer o Programa Algar Transforma.
Foto: Douglas Luzz

Crianças do Curupira, projeto de Arte e Educação Ambiental, realizado em Araguari, estarão em Uberlândia na próxima semana, nos dias 11 e 13, para o I Passeio Cultural do ano. Na ocasião, as crianças irão conhecer o Programa Algar Transforma para troca de experiências com participantes de projetos de literatura e artes integradas como canto, teatro e percussão.

Segundo a coordenadora das oficinas do Curupira, Francine Rezende, no encontro serão realizadas apresentações artísticas e contação de histórias. “Cerca de 230 crianças participarão das atividades, que mesclam a ampliação do repertório cultural delas e a apresentação de resultados das atividades vivenciadas esse ano. Elas participarão ainda de um piquenique no Clube CESAG - Centro Esportivo Social Alexandrino Garcia”, explica Rezende.

O passeio acontecerá em dois dias e divididos em turnos. Na terça-feira, dia 11, será realizado pela manhã, das 8h às 10h. Já o do dia 13, quinta-feira, será à tarde, das 13h às 15h. Os dois grupos serão acompanhados pelas professoras das turmas e as irmãs do Educandário Lar da Criança, onde o Curupira é realizado.

O passeio cultural é uma possibilidade de se ampliar o repertório cultural das crianças e promover momentos de convivência e trocas de experiência a partir de pequenas apresentações artísticas.


Saiba Mais

Projeto Curupira é realizado desde 2007 pela parceria entre EMCANTAR, SICOOB Aracoop, Ozanam – Programa de Assistência Familiar, CDL Araguari e Educandário Lar da Criança. Tem como principal objetivo promover o desenvolvimento humano das crianças frequentadoras do Educandário, por meio da realização de ações de Cultura, Artes e Educação Ambiental. Em 2013, as oficinas são desenvolvidas com 107 crianças de 5 a 12 anos, nas terças e quintas-feiras. Acompanhe os resultados do projeto pelo site: www.emcantar.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog