18 de junho de 2013

Passeios culturais do Olho Portátil II iniciam esta semana
Cerca de 90 crianças e adolescentes da periferia de Uberlândia irão participar das atividades. Alguns irão visitar um estúdio de TV e outros vão até o Museu Municipal.

Projeto atende 90 crianças e adolescentes em Uberlândia.

Os passeios culturais propostos pelo projeto Olho Portátil II, realizado pelo EMCANTAR, serão iniciados esta semana em dois locais: os estúdios da TV Integração, afiliada Rede Globo, e Museu Municipal, ambos em Uberlândia (MG).

“Passeios culturais são oportunidades para afinar o olhar cultural sobre as manifestações sociais. Além disso, ampliar o conhecimento dos participantes sobre as artes e o audiovisual em Uberlândia”, justifica Aline Miguel, oficineira do projeto.

Na ocasião, os participantes das turmas iniciantes, de 2013, farão passeio no Museu Municipal, nos dias 18 e 20 de junho, das 8h30 às 9h30, para conhecer a exposição que mostra a história de Uberlândia.

Já a turma de continuidade, iniciada em 2012, visitará a TV Integração para conhecer os estúdios e como é o funcionamento de uma emissora. A atividade será nos dias 19 e 26 de junho, das 15h às 16h15.

Olho Portátil II

Olho Portátil II é um projeto de formação cultural com 90 crianças e adolescentes alunos de escolas públicas da região leste de Uberlândia, contemplando atividades que integram música, literatura, manifestações populares, teatro e audiovisual. Os principais resultados esperados são a produção e publicação de vídeos no blog www.olhoportatil.blogspot.com e a realização de mostras de vídeos ao final do ano.

Em seu terceiro ano de realização, o Projeto é apresentado pelo Governo de Minas e Instituto Algar, realizado pela Associação EMCANTAR, em parceria com o Programa Algar Transforma por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Sobre o Instituto Algar

A Algar acredita que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São três programas sociais* que juntos chegam a 16 cidades, 117 escolas, 6,7 mil alunos, 350 educadores e a participação voluntária de 570 associados da Algar. (*Dados referentes a 2012). Dentre eles, o Programa Algar Transforma, que atende 09 bairros de Uberlândia com objetivo de promover o desenvolvimento humano de alunos do ensino fundamental realizando ações de Educação Integral no contra turno escolar.

Serviço
Passeio cultural Projeto Olho Portátil
Turmas iniciantes
Onde: Museu Municipal - Praça Clarimundo Carneiro
Quando: 18 e 20 de junho, das 8h30 às 9h30

Turma de continuidade
Onde: TV Integração
Quando: 19 e 26 de junho, das 15h às 16h15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog