11 de junho de 2013

EMCANTAR é case de sucesso em encontro nacional do terceiro setor
Trajetória de avaliação do grupo mineiro será apresentada em São Paulo, na próxima quinta-feira, dia 13.

Ana Carolina representará o EMCANTAR na próxima edição do Diálogo. 
(Foto: Douglas Luzz)


Representantes de instituições do terceiro setor de todo país terão oportunidade de conhecer a trajetória do Grupo EMCANTAR, de Uberlândia. Apresentação será realizada na próxima quinta-feira, dia 13, durante o “Diálogo”, evento nacional organizado para auxiliar na profissionalização dos que atuam nesta área. Para esta edição foram selecionados apenas 6 casos de sucesso no Brasil.

“O EMCANTAR foi convidado para apresentar sua experiência em avaliação de projetos. Após apresentação de todos os casos, os participantes terão a oportunidade de discutir sobre a relação entre avaliação e gestão e os aprendizados que podem ser implantados em suas instituições. Sendo assim, um momento importante para aprender e contribuir para fortalecimento de ações nesta área”, justifica a gestora de projetos, Ana Carolina Ferreira, que representará o EMCANTAR no evento.

O case apresentado pelo EMCANTAR irá contemplar a experiência da instituição em avaliação de projetos de formação cultural, com foco no desenvolvimento de habilidades artísticas. Assim, os participantes conhecerão um pouco do grupo, da forma como são conduzidos os projetos sociais de formação com crianças e adolescentes e como são avaliados os resultados das ações. É uma oportunidade para compartilhar aprendizados e trocar experiências para aprimorar os processos avaliativos da instituição diante dos desafios vivenciados pelo terceiro setor quando do assunto é avaliação.

Com tema “A integração entre a avaliação e a gestão no mundo real”, o encontro será promovido pelo Instituto Fonte, com apoio da Fundação Itaú Social, na Ação Educativa, das 9h às 12h30, em São Paulo.

EMCANTAR

EMCANTAR não é apenas um grupo artístico. É uma organização que desenvolve atividades de formação social, cultural e ambiental com crianças, adolescentes, educadores e pessoas da comunidade em Uberlândia e Araguari (MG), e também por onde passa com seus espetáculos.

A maior parte das ações é realizada no setor leste de Uberlândia, no clube CESAG, em parceria com o Instituto Algar e viabilizadas pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, por meio do Ministério da Cultura; e pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e Governo de Minas.

Neste ano, o EMCANTAR comemora 16 anos de trajetória. Ao longo desse tempo, lançou quatro álbuns: EMCANTAR (1999), MUTIRÃO (2003), PARANGOLÉ (2009) e ESCUTATÓRIA (2012). O último é um Livro-CD composto por 14 canções e um conto que são a base do espetáculo, registrado também em DVD, que será lançado em breve em diversas cidades.

Diálogos
Da parceria entre o Instituto Fonte e a Fundação Itaú Social nasceu o Projeto Avaliação, em 2008, com o objetivo de realizar ações sistemáticas para o fortalecimento do campo da Avaliação de Programas Projetos Sociais no Brasil por meio de estudos e formações. O programa tem dois focos centrais de atividades: promoção de “Diálogos” de participação gratuita, nos quais são realizadas mesas de discussão sobre temas atuais em avaliação de iniciativas sociais; e a produção de pesquisas sobre o tema da avaliação, em parceria com o IBOPE Inteligência e Instituto Paulo Montenegro.

Serviço
O quê: EMCANTAR no “Diálogo”
Quando: quinta-feira, dia 13 de junho, das 9h às 12h30
Onde: Ação Educativa – Rua General Jardim, 660, Vl. Buarque, São Paulo/SP.
Evento gratuito com vagas limitadas.
Inscrições http://institutofonte.org.br/node/1179

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog